19 de nov de 2009

Luluzinha Camp - 2ª edição

"Bruna em um evento só para mulheres". Quem me conhece um pouco melhor sabe o quanto algo assim é raro já que vivo sempre entre homens - seja no trabalho, estudos ou na vida social.
E isso na verdade não foi bem uma escolha e sim algo que aconteceu naturalmente.


E justamente por não manter muito contato com grupos femininos admito que foi um desafio ir ao Luluzinha Camp em Porto Alegre para falar de Linux para a mulherada. Mulheres são mais analíticas e cuidadosas e isso deu um certo friozinho na barriga na hora da palestra. Para minha felicidade muitas já conheciam o sistema do pinguim e outras ficaram bem curiosas a respeito do tal de Ubuntu.


Mas nem só de nerdicesses é feito um evento destes, muito pelo contrário ;)
Apesar de não conhecer nada sobre cabelos, maquiagens e afins peguei algumas dicas com as meninas simpatissíssimas que tive o prazer de conhecer (e sim, tinham várias nerds e geeks por lá!).

Tivemos palestras sobre como utilizar o autobronzeador da Panvel, sobre tingimento de cabelos, e sobre comunicação e blogs voltados ao mundo da moda. Ou seja, aprendi várias coisas que por padrão não faziam parte da minha vida. Agora já estou mais entusiasmada para pintar as pontas do meu cabelo de azul, ficando mais parecida com minha avatar da PSN =P

Ah e não vamos esquecer dos brindes que as particpantes ganharam, com direito a creme de bronzeamento, kit da Granado (sabonete, shampoo, condicionador e gloss), um perfume e um refrescante bucal para meus cães da pet essence entre tantos outros brindes bacanas.

Foi uma experiência bem interessante e diferente. Agradeço pelo convite para participar e pela atenção e simpatia das meninas comigo, uma nerd desengonçada, mas que provou ter um pouco mais de tato com as mulheres do que o Raj (#tbbt).

6 comentários:

Source disse...

Bruna Luluzinha :) Eu agora estava pensando na entrevista do John na Tv cultura aqueles dias, ficou evidente que o pessoal lá tinha ele como um "missionário evangelizador"... engraçado, lembrei disso ao ler o post... abraços

PotHix disse...

Æ!!

Bruna representando as Linux Girls no Luluzinha camp! :D

Bons saber que ainda tinham mais mulheres por lá que já estavam mais familiarizadas com o Ubuntu, mas alguma delas usava?

Veveriamos fazer uma campanha das linux girls com fotos como essa:
http://twitpic.com/q8462

:D

Há braços

Bruna disse...

Pois é sempre pregando a palavra, rs... mas nada de fanatismo, falei de outros sistemas operacionais também :)

E sim algumas delas usam Linux e boa parte tem namorados/companheiros e afins que trabalham na área, ou seja, mais um motivo para aprender um pouco sobre Linux.

Ruiva Cohen disse...

Adorei a sua palestra no Lulu Camp!!
Já me considerava um tanto quanto nerd, mas com estilo e muito make!!

bjs

Rodrigo Damazio disse...

É, realmente difícil imaginar vc em um evento assim :)

Quero ver o cabelo pintado de azul :)

Grace disse...

Oi, Bruna!!
Fiquei muito feliz quando soube que haveria uma fala sobre software livre no Luluzinha... e melhor ainda, de uma mulher! Eu que falei contigo que já usava o Ubuntu, lembra?
Em meio a tantas dicas "Lulus", é bom ver que há pelo menos uma preocupação em pensar sobre a tecnologia que possibilita que todas estejam ali... e melhor ainda, apresentar uma alternativa ao Windows...
Gostei dos presentinhos, mas gostei mais ainda da presença Linux!
Beijo!