14 de dez de 2009

Dante's Inferno™: The Gates of Hell

É muito bom quando lemos um livro e depois assistimos a filmes, seriados e peças de teatro que conseguem representar (bem) tudo aquilo que criamos em nossa imaginação.
Agora imagine poder imergir em um clássico da literatatura através de um jogo com toda a qualidade gráfica que o Playstation 3 e Xbox 360 proporcionam.

Parece ser essa a proposta de Dante's Inferno™ que como o nome mesmo fala, representa o Inferno, primeira parte do poema Divina Comédia escrito por Dante Alighieri. Apenas para esclarecer: Não pense que você irá rir com o livro ou com o jogo. A definição mais antiga de comédia indica que a história terá um final bom para os personagens, diferente da tragédia.
A Divina Comédia começa no Inferno, depois vai ao Purgatório e por último chega ao Paraíso. Isso pode indicar futuros jogos da saga, mas primeiro vamos ver como será a vendagem e aceitação do game, antes de tentar prever o futuro. ;)


O Lançamento de Dante's Inferno está prevista para 9 de fevereiro de 2010 mas a boa notícia é que o Demo já está disponível na Playstation Store desde o dia 10 de dezembro de 2009 e com ele podemos ver o quão promissor este jogo é.  Já o demo para Xbox sairá no dia 24/12.
Vale lembrar que o jogo poderá ser adquirido também para PSP, nesta mesma data de lançamento.

Eu li o livro e agora estou ansiosa para entrar no Inferno, do jogo que fique bem claro!
Acho uma alternativa ótima para aproximar os jovens com os clássicos da literatura mundial, mas vale lembrar que a classificação americana para esse jogo é  para maiores de 16 anos! No que diz respeito à violencia e gráficos, as cenas deste jogo lembram um pouco os trailers de God of War III, ou seja, tem tudo para ser bom!

Fontes:
http://www.dantesinferno.com
http://www.ea.com/games/dantes-inferno

Um comentário:

Gene... disse...

A história de Dante é muito boa. Se este jogo capturar pelo menos parte da história original, imagino que será um hit. O ruim é que clássicos não tem grande apelo nas novas gerações.