5 de dez de 2009

Uncharted 2: um filme, um jogo ou uma novela?

O game conta a história de Nathan Drake - mesmo protagonista do jogo anterior Uncharted: Drakes' Fortune - que agora está em busca da cidade perdida de Shambala e da misteriosa pedra Chintamani.

Pesronagens e Roteiro


Os diálogos entres os personagens é bem natural pois os dubladores conseguiram dar vida aos protagonistas com maestria.

Para quem quiser aproveitar Uncharted 2 de uma forma alternativa, fica a dica de jogar em espanhol. Não sou muito fã do espanhol da Espanha, mas é muito interessante sair daquele padrão de inglês americano com os palavrões e jargões que já estamos cansados de tanto ouvir.


Mudar o idioma é uma experiência que compensa ;)

Elena X Chloe

Apesar de Manoel Carlos não ser o roteirista do jogo (ainda bem!) qualquer semelhança com o autor de novelas brasileiro é apenas mera coincidência. Podemos dizer que Drake é quase um Zé Meyer e além dele podemos rever a mocinha Elena, mas dessa vez ela tem uma rival (Chloe) ao melhor estilo Tia Carrere para animar as coisas.


Sim! Temos uma Elena, um triângulo amoroso e um "Zé Meyer". Se você não gosta disso lembre que provavelmente sua namorada/esposa pode gostar. Assim ela poderá (se não gostar de jogar) ficar assistindo o game com você e até dando palpites durante a jogatina. Deixe-a ansiosa para saber com quem o Drake vai ficar no final! Pelo menos é uma bela desculpa para que elas te deixem jogar ;)

Aliás vejam essa propaganda do Uncharted 2. Eu achei um pouco machista mas admito que é engraçada:





Pontos Negativos

A jogabilidade é boa, porém os saltos do personagem em algumas situações não convencem muito.
Em várias cenas ele pula e nitidamente não conseguiria chegar ao destino de forma "natural". Mas como se não houvesse gravidade consegue mesmo assim, como se fosse atraído por um imã.
Isso até facilita a vida do jogador, mas também tira muito a sensação "de realidade" que o jogo deve proporcionar.


Em suma este jogo realmente é tão bom quando dizem, principalmente em relação ao enredo cativante e engraçado. Eu diria que Uncharted 2 Among Thieves é uma mistura dos filmes de Indiana Jones com a saudosa série Relic Hunter, sempre com toques de humor e aventura proporcionando divertimento na certa!

Um comentário:

Ronaldinho disse...

Este jogo é realmente fantástico, comprei essa semana e só joguei uma fase pra ver como era. Agora vou pegar pra jogar tudo, e ficar noites sem dormir. :P