5 de set de 2011

Netflix no Brasil

Hoje foi lançado no Brasil o serviço Netflix, que permite aos assinantes assistirem à filmes e seriados on demand, ou seja, quando quiserem. Os vídeos são transmitidos via streaming, portanto é importante ter uma boa conexão de internet para evitar delays.

Como assinar:
Para assinar o serviço, basta acessar o site: https://signup.netflix.com/

Valor:
R$ 15 por mês, sendo o primeiro mês gratuito.

Onde/Como assistir:
Em seu computador, PS2, PS3, Wii e em breve, no Xbox 360.

Vantagens:

  • Ao utilizar uma conexão rápida - acima de 20 Mbps - não apresenta atrasos. Uma tela de carregamento aparece antes do início do vídeo, mas leva apenas alguns segundos até que o filme inicie.
  • Um acervo com muitos filmes e séries bons!
  • Valor da mensalidade.


Desvantagens:

  • Ausência de filmes mais novos assim como temporadas mais atuais da séries.
  • Muitos filmes estão disponíveis apenas dublados. Outros já possuem escolha de idioma, porém sem legendas.
  • Qualidade baixa. Para aquelas pessoas que possuem tvs full hd pode ser desconfortável assistir à um vídeo com baixa resolução.

Testando de forma rápida já posso dizer que fiquei feliz ao ver que a série The Tudors, Star Trek TNG e Battlestar Galactica estão disponíveis.
Filmes mais antigos - e muito bons - como "O Cubo", Poderoso Chefão, Linha do Tempo e tantos outros também estão no acervo.

Bom divertimento a todos nós :)

Um comentário:

Esdras Beleza disse...

Tenho Velox de 10Mb, e fiquei meio decepcionado com o serviço. No PS3 e TV LED 40 polegadas Full HD a qualidade ficou alternando entre "Low / SD" e "Medium / SD". No computador consegui forçar HD com a gambiarra do Ctrl + Shit + Alt + S, mas ficou pulando alguns quadros, e não sou fã de assistir coisas no notebook (se bem que não tenho planos de prolongar a espécie mesmo...).

Talvez 10Mb seja pouco nos padrões de hoje (vou até ligar pro Velox depois e ver quanto custa pra aumentar isso), mas o serviço já funcionava em HD com menos que isso de banda no exterior. Uma pena.

Tomara que melhore nos próximos meses.